quarta-feira, 12 de outubro de 2011

OLAFUR ELIASSON E MEU DIA DAS CRIANÇAS... RS...

Meu dia das crianças foi simplesmente GORGEOUS... O dia iniciou-se com uma chacoalhada no esqueleto na merda da "The Week". A música estava boa, mas, de meu singelo ponto de vista, o mais divertido são as pessoas - especialmente aquelas que ficam nos "palquinhos", rs... - que precisam de seus 10 minutos de fama, de exibição, de glória... As caras e bocas são geniais!!! Eita mundinho fútil/divertido do caralho, rs... Mas como diria um grande amigo meu: eu SE divirto!!!
Bom... após algumas horas de sono - rs... -, fui ao SESC Pompeia apreciar a exposição do artista dinamarco-islandês Olafur Eliasson (1947). Simplesmente genial! Ao adentrar na obra "Seu caminho sentido", sentia-me livre, leve e solto - mesmo ilusoriamente -, mas, concomitantemente, sentia-me com medo de entregar-me, medo que tentava ignorar dado que tinha consciência dele. Experiência que retira nosso chãozinho tão amado e querido, rs... Além do mais, parecia estar na abertura do fantástico - não da Globo, rs... -  seriado "Angels in America"... Viagem das mais fabulosas experenciadas pela minha pessoa, rs...

 http://youtu.be/ycxBQutxOU0

Além do mais, Eliasson afirmou que "quer despertar engajamentos múltiplos e sutis nos visitantes, encorajá-los a sentir, experenciar." (O Estado de São Paulo, sexta-feira, 30 de setembro de 2011, Caderno 2, D1). A meu ver, consegue semelhante sensibilização divinamente bem. A obra/vídeo criada por ele e pelo cineasta brasileiro Karim Aïnouz, "Sua Fogueira Cósmica", é simplesmente incrível porque mostra um humanizar/colorir uma cidade tão desumanizada/cinzenta como São Paulo. Como esse vídeo ainda não está disponível no youtube, postarei alguns links de obras do fabuloso Olafur Eliasson.

http://youtu.be/0aX8zw06kZ8

http://youtu.be/-dFOphuPqMo

http://youtu.be/h6eR6zA0N-Q

http://youtu.be/lc3MHdaWt2I

Genial, não é?
Enorme abraço a todos,
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.