segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FIM DE SEMANAIS...

O final de semana foi quase uma maratona cultural, maisi eu gostchuuuuuuuu, rs...

Bom... se alguém quiser/desejar/anelar/estiver a fim, o longa-metragem "Capitães da Areia" (Cecília Amado, BR/2009/96min/DR) é belíssimo. Lindo filme sobre a liberdade, a fraternidade, a doação e o amor entre meninos, crianças, enfim, entre seres humanos. Quem ainda não o assistiu, "no se lo pierdan" (adoro essa discursividade em espanhol; não há como negar como sou fodidamente atravessado por essa língua).
No domingo pela manhã, tive o privilégio de ouvir/conhecer um dos maiores cineastas brasileiros: o Jorge Furtado. Boa interlocução e lucidez das boas, ou  seja, gente que fala minha língua e me entende... gente pensante!!! (Não que eu pense muito, mas ele tem uma lucidez do mundo atual/contemporâneo filho da puta). Desse encontro, vale a pena compartilhar os seguintes links divulgados pelo Jorge Furtado:

www.casacinepoa.com.br

www.aetchmovies.com.br  (agradeço a Adriana ter-me passado esse link via e-mail, porque tive de sair antes pra almoçar com meus pais, rs...)

Finalmente, a cereja do bolo foi no final da tarde. Consegui assistir à incrível/genial peça "Macumba Antropófoga" do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona. Na quarta-feira, quando terei tempo "livre" escreverei um texto a respeito de minhas sensações ao experimentar/experienciar algo tão contemporâneo... Quem não a viu, ainda dá tempo no próximo dia 02 de novembro, finados... celebremos!!! CARPE DIEM! ALEGRIA!!!

http://teatroficina.uol.com.br/


Abraço oficinianouzynianouzoniano a todos,
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.