sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

IVALDO BERTAZZO+PENDURAR-SE SEMPRE


Pendurar-se Sempre!

Nao reduza o seu corpo achatando-o a favor da gravidade, pelo menos tres vezes ao dia tracione-se, eh simples e eficaz!

Ivaldo Bertazzo (CURTA MINHA FAN PAGE E COMPARTILHE!)
Mais um exercício para beneficiar o comprimento da sua coluna vertebral, ampliar a força e elasticidade das suas pernas, acelerar o retorno do sangue venoso de suas pernas para o coração e ampliar a oxigenação na cabeça. Segure –se numa barra ou parapeito da janela, acocore-se lentamente, desça expirando prolongadamente, inspire somente quando ao término da descida (não dilate o abdome ao inspirar, sempre crie a imagem durante a inspiração, de alargar os músculos das costas), acocorado sustente-se sobre os pés, não se pendure totalmente sobre as mãos, (sempre mantenha o pescoço comprido). Ao retornar em pé, expire lentamente durante o percursso de subida, acentuando a pressão na parte anterior dos pés contra o solo, não eleve os ombros. Aguarde passar a tontura e repita a seqüência, durante 3 minutos, três vezes ao dia.
O desenho foi retirado de um manual de exercícios feito por Roederer em 1950, ele é singelo e eficaz, contudo sem regularidade, não resultara em benefício nenhum. “Desfrute”!
Compartilhe as divertidas estratégias propostas na Escola Do Movimento Ivaldo Bertazzo para manter seu corpo jovem e sólido para a vida.
Escola Do Movimento Ivaldo Bertazzo -Rua Cotoxo, 1 -
Pompeia - 11 3294-1755.

Abraço pendurado,
Marcos Êçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.