segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A minha mãe e a minhas avós: Yolanda e Judith (in memorium)...


A minha mãe e a minhas avós: Yolanda e Judith (in memorium)...

Hoje; esbarrei-me e cruzei-me com Madame Gêdàlvá que MO disse:

- Diga a sua mãe que você é um presente a ela...
Fitei-a e respondi:

- Talvez até o seja porque nasci no mesmo dia em que minha mãe celebra seu niver: porém, se houver algum presente é o fato de eu ter tido o PRIVILÉGIO de ter conhecido 3 grandes MULHERES em minha vida...

- A primeira: minha mãe que me ensinou o amor pela cozinha, mesmo ela não gostando muito de cozinhar...
- A segunda: minha avó Yolanda que sempre amou cozinhar e eu a via sendo Babette em suas cozinhas...
- A terceira (a quem devo eternas desculpas porque nunca mostrei meu amor por ela): minha avó Judith que também amava cozinhar em seu fogão à lenha naquela cidadezinha quase mítica, quase imaginária, quase inexistente...

Mesmo que elas não saibam (talvez o saibam através de esse pequeno texto): meu amor pOR vIVER, pOR cOZINHAR, pELOS sERES hUMANOS, pOR pESSOAS, pOR gENTES possivelmente tenha uma das MATRIZES do amor incondicional dessas 3 mulheres em minha VIDA...

O B R I G A D O ...

... minhas queridas ...



Marcos Êçá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.