quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ANGELO SEGRILLO E SEU DICIONÁRIO DE RUSSO, INGLÊS E PORTUGUÊS...

Aqui lhes escreve Angelo Segrillo, professor do Departamento de História e coordenador do Laboratório de  Estudos da Ásia (LEA) da USP. Agradeço se puderem divulgar, por seus   meios eletrônicos aos seus professores e alunos, o convite abaixo para evento acadêmico relacionado ao estudo de línguas, que pode interessar aos seus professores e alunos.

A QUEM POSSA INTERESSAR (SE EU PUDESSE, NÃO PERDERIA, MAS TENHO MEUS QUERIDOS E ESTIMADOS ALUNOS QUE PRECISAM DE MIM COMO EU PRECISO DELES...).

CONVITE:
O Laboratório de Estudos da Ásia (LEA) convida para a palestra:
"Gírias e Costumes na Rússia, EUA e Brasil"*
Palestrante: Angelo Segrillo (USP)
Quando: Quarta-feira, 16 de novembro, 18:30h.
Onde: Auditório do Departamento de História da USP

A palestra marca o relançamento (segunda edição da editora Muiraquitã) do dicionário trilíngue de gíria (inglês, português, russo) de Angelo Segrillo. A obra é resultado de tese de mestrado defendida no Instituto Pushkin de Moscou. O autor, que cursou graduação em uma universidade norte-americana (SMSU), mestrado na Rússia e doutorado no Brasil (UFF), aproveitou sua experiência de longa vivência nestes três países para registrar, no livro, os equivalentes de suas gírias nas respectivas línguas e com frases de exemplo. No evento o dicionário trilíngue de gíria poderá ser   adquirido com grande desconto de lançamento de R$45 por R$30. Entrada Franca. Uma entrevista com o autor no  programa Jô Soares sobre o  dicionário está disponível na internet, em  duas partes, nos seguintes  links:  http://www.youtube.com/watch?v=cMENJP7Q6bs (parte 1) e http://www.youtube.com/watch?v=KT97xJxa3rA (parte 2) Os que não puderem comparecer, podem adquirir o dicionário  diretamente da editora Muiraquitã pelo correio enviando mensagem para  o e-maileditora.muiraquita@gmail.com

Abraço acadêmico a todos,
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.