quarta-feira, 31 de outubro de 2012

DENTROFORA+PAUL AUSTER+CARLOS RAMIRO

"Você acha que algum dia a gente vai encontrar?"
Paul Auster




"'Da Mão para a Boca' reúne relatos de sua vida, um jogo criado pelo escritor chamado action baseball, e mais três peças (entre elas Hide and Seek adaptada pelo In.Co.Mo.De-Te como DentroFora).", retirado do programa da peça.

"A peça DentroFora é uma metáfora sobre o ser humano contemporâneo. Conta o momento de duas personagens chamadas apenas Homem e Mulher, que se encontram presos dentro de duas caixas. A peça explicita a imobilidade do ser humano perante a vida.", retirado do programa da peça. 

http://youtu.be/p1UnFfQYdlo

Ontem, 30 de novembro, tive o privilégio de encontrar-me com a brilhante Carolina Berger - espero que seja minha futura nova velha amiga velha nova; eu já a considero... mas apenas o tempo cronológico relogial (chavão horroroso) "me lo dirá" (me encantan las formas pronominales en español... y por eso siempre que puedo me las uso, "me las abuso", me lambuso com todos os dativos éticos e (des)éticos, rs...). Foi uma noite de estados de graça... inicialmente, pela conversa agradabilíssima que tive com a Carolina - moça+mulher inteligente+sensível+perspicaz - e o convite feito por ela a mim para assistirmos a brilhante peça "DentroFora" de Paul Auster com direção de Carlos Ramiro (direção impecável...).
Apenas alguns comentários: essa peça, em primeiro lugar, precisa voltar pra Sampa e o que eu puder fazer para que ela chegue aos CEUs, eu o farei...
DentroFora é um texto fascinante por ser sensível, humano, filosófico, pensante, emocionante... Questionamento dos bons, ou melhor, como digo é desestabilizador por tirar o chão de meus vãs pezinhos... ("Você acha que algum dia a gente vai encontrar?" Paul Auster): filosoficamente emocionantemente comovedomente fabuloso...
A trilha e iluminação desde o início são impecáveis e belíssimas... como é bom estar próximo a seres pensantes...
A direção do Carlos Ramiro está genial, espetacular, fantástica, incrível... Ramiro é outro que fala minha língua...
Os atores são monstruosos: Liane Venturella e Nelson Diniz (ambos impecáveis, interpretação dos DEUSES e o figurino e maquiagem perfeitos...).
Enfim... estado de graça devido a esse presente de Carolina dado a mim...

Corazón, maja, chica... sólo puedo decirte: muchísimas gracias por todo.
Un beso enorme y nos veremos.

Marcos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.