terça-feira, 30 de outubro de 2012


ACASO+ A l M A   l A v A d A+(A)gêneros+incondicionais amores...  

Ontem, domingo, 28/10, havia comprado um ingresso para assistir ao novo longa de Xavier Dolan - "Lawrence Anyways": brilhante e tão bom quanto "Eu matei minha mãe" e "Amores Imaginários" - às 22:00 no cinema da Reserva Cultural. Saí de minha reunião do grupo de cinema "Cinema Paradiso" por volta das 19:20, onde havia discutido o  incrivelmente catastrófico "Moonrise Kingdom"... Cheguei cedo à Reserva, às 20:00, aproximadamente... Paulista ainda tranquila... Aos poucos, não a escadaria de Odessa - mas simbolicamente, poderia sê-lo -, a escadaria da Gazeta e a Paulista vão sendo tomadas pelo povo... Cruzo com Carol Almeida - comento que me recordo do dia em que celebramos as Diretas Já, criança eu naquela época, homem humanista nos dias atuais - que desencadeia uma cadeia, uma avalanche e outros cruzamentos se produzem... Haddad celebra a vitória conosco... Belo, lindo, emocionante... Fala lúcida que aos poucos me faz deslocar-me/movimentar-me de tempos de um tanto treviáticos para tempos um pouco menos treviáticos... não sou dado a dicotomias, ou melhor, prefiro falar de movimentos pendulares e ora tendemos mais a uma borda, ora a outra...
Entro na sala 1 do cinema da Reserva 15 minutos atrasados... sem neuras, celebrava eu um momento de movimentos/deslocamentos em Sampa... (o texto continuará em meu blog... e começa a continuar)...

Desenvolverei agora relações entre o momento histórico vivido por mim e o filme "Laurence Anyways" de Xavier Dolan.

Md. Bécamier me chama, não posso deixá-la esperando por admirá-la e com ela tento tender a ser um "gentleman"... Estou indo, Md. Bécamier...   

Abraço a todos,
Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.