quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CELEBREMOS DRUMMOND: DIA D

DIA D: CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE...


Drummond, atualmente, é meu poeta de alma... o leio compulsivamente...
Hoje, Halloween, não interessa a mim...
Desejo celebrar Drummond...
Eu gauche como ele (literal e metaforicamente); ele gauche como a mim; freak; incompreendido; ser um humano tendente a ser um sertão humano (emprego-me de uma expressão de Guimarães Rosa de seu "Grande Sertão: Veredas").
Poemas de Drummond? Para mim toda sua obra...
Porém, há cerca de um ano fiz uma performance em que me entregava de alma e corpo (a foto de meu rosto em minha página do facebook é referente a essa performance; comentário de minha mãe: "essa sua foto está muito esquisita", rs... Não sou, nem serei "Laranja Mecânica"; apenas me protegi com essa máscara para que minha entrega não fosse destrutiva para mim, queria apenas uma entrega dilacerante...).
O poema ao qual me refiro é "O homem; As viagens" reproduzido em 17/09/2011 aqui mesmo:

http://caracolleiturasdesleiturasreleituras.blogspot.com.br/2011/09/o-homem-as-viagens-carlos-drummond-de.html 

Outro poema fulcral de Drummond para mim é "O caso do vestido", por havê-lo analisado na Faculdade de Letras para a disciplina Literatura Brasileira IV para o professor Alcides Villaça. Nessa época, muito inseguro eu, fiz uma viagem das mais profundas e temia não ser compreendido por Villaça. Dito de outra maneira: como uma nota estava em jogo ou tiraria 10 ou tiraria 0. Como meu ex-professor entrou em meu jogo, em minha brincadeira ao olhar minha nota fui alçado aos céus: 10,0!

Bastam de histórias... c
elebremos o DIA D: http://diadrummond.ims.uol.com.br/#box1

Abraço drummoniano a todos,
Marcos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.