sábado, 8 de junho de 2013

Não poderei recuperar no jovem+Luiz Vadico

Não poderei recuperar no jovem
o jovem que fui
E muito menos o que não fui.
Devo assumir com infinita complacência
A dor de não ter sido jovem quando fui
De não ser adulto quando sou...
A ingenuidade e felicidade que me encantam
um dia me visitaram
Eu não as percebi...

Agora,
Eu também não percebo
A maturidade e beleza que exalo

De nada adianta baterem à minha porta todos os pretendentes
Pois ontem me encantava a maturidade que eu não tinha
E hoje me encanto com a ingenuidade que tive...
Sempre verei no outro o reflexo do que me falta
Jamais serei jovem, pois me tornei adulto
Jamais serei adulto porque nunca fui jovem

Vivi de resgatar perdas
Sempre tentando encher o grande baú vazio que trago.
E jamais me dei conta da beleza
da arca incrustada de jóias que construí.
De enchê-la e esvaziá-la um dia a morte me tomará
E somente o Baú vazio há de ficar...
Que ele se preencha com os sonhos de outros
No futuro...
No futuro...
Porque ele foi construído para guardar quimeras...
E é de lá que elas vêm.
E é maduro assumir que de mim
Só o baú de sonhos restará...


Luiz Vadico, copiado de sua página do facebook em 09/06/2013.

Abraço afetivo a todos,
Marcos Eça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.